Dicas para melhorar a circulação nos braços e pernas



Se você está sempre com pés e mãos gelados, sente formigamento ou dormência nas extremidades, pode ser má circulação do sangue.

Quando o assunto é saúde, a primeira e mais importante dica é sempre procurar ajuda médica para saber exatamente o que está acontecendo com seu corpo.

No caso de dormência, formigamento ou até cãibras frequentes nos braços, mãos, pernas e pés, alguns problemas podem estar envolvidos, então só um médico poderá diagnosticar.

Depois que você consultou um profissional e já sabe que está com dificuldade na circulação do seu sangue, resultando nestes sintomas mencionados acima, então temos algumas dicas do que pode ajudar a melhorar a circulação.

1. Cuide da sua alimentação

Ter uma alimentação saudável é fundamental para que o seu sangue consiga levar todos os nutrientes e oxigênio para cada parte do seu corpo sem ser obstruído.

Essa obstrução vai acontecendo com o excesso de alimentos gordurosos e de açúcar.


Então, procure ter uma alimentação rica em ingredientes naturais, como frutas, verduras, legumes, ovos, carnes, oleaginosas, leguminosas e probióticos. Prefira alimentos orgânicos, pois estes são livres de agrotóxicos, hormônios e antibióticos.

2. Pratique atividade física

Combinado com uma alimentação balanceada, nada melhor para melhorar a circulação do seu sangue do que exercício físico.

Quanto mais horas você passa sentado, pior.

Então, separe ao menos uma hora do dia para de alongar, praticar yoga, caminhar, correr ou outra atividade que movimente todo o seu corpo.

3. Aplique óleos essenciais

Os óleos essenciais oferecem diversos benefícios para o corpo, inclusive melhorando a circulação.

Mesmo quando já estiver praticando uma alimentação balanceada e os exercícios, quando sentir algum formigamento ou que as extremidades estão muito geladas, veja quais são os óleos que podem ajudar a aliviar a sensação neste artigo que fizemos para você.



Loading...

Comentar

13 − 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.