Como tirar mau cheiro do micro-ondas



Tirar mau cheiro do micro-ondas é possível e vamos te ensinar como. Basta seguir algumas dicas e passo a passo e seu micro-ondas ficará limpo e cheiroso. Confira!

Muita gente não entende a necessidade de limpar o forno micro-ondasregularmente. Ele pode estar aparentemente limpo, e de repente começar oliberar odores proveniente da sujeira que não conseguimos ver.

Além disso, existem vários micro-organismos como bactérias que podem estar vivendo no eletrodoméstico sem que a gente perceba.

Por se tratar de um local de contato direto e constante com alimentos, o micro-ondas precisa estar sempre limpo e higienizado. Permitir que agentes prejudiciais à saúde e aos alimentos vivam nesse local pode se tornar um grande problema.

Visto isso, separamos algumas dicas bem práticas e simples para que a tarefa de limpar o micro-ondas se torne uma ação fácil e de grande serventia. Confira:

4 maneiras de tirar mau cheiro do micro-ondas:

Aqueça água e limão:

Essa deve ser a maneira mais simples e prática para limpar o micro-ondas. O limão é uma fruta com muitas utilidades. Entre as principais estão a sua capacidade de eliminar odores e bactérias de locais, objetos e ambiente.

Em um copo, adicione água e a metade de um limão. Aqueça por um minuto em potencial máxima. Em seguida, retire o limão da água morna (espere esfriar um pouco, se necessário) e esfregue o lado do bago em todo o interior do micro-ondas. Esfregue bem, depois limpe tudo com um pano úmido.

Pronto! Micro-ondas limpinho e sem cheiro nenhum. Repita essa limpeza todo mês, com um intervalo maior ou menor dependendo do uso do aparelho.

Água e vinagre:

Outra combinação que pode resolver o problema do mau cheiro e sujeira no interior do micro-ondas é a junção de água e vinagre. As propriedades do vinagre são capazes de eliminar bactérias e fungos, além de remover odores indesejados com muita facilidade.


Adicione uma colher (de sopa) de vinagre a uma xícara de água. A mistura resultante deve ser suficiente para umedecer um pano e com ele limpar todo o interior do micro-ondas. Lembre de tirá-lo da tomada para isso.

Essa mistura não precisa ser “enxaguada” com um pano úmido somente com água, a não ser que o micro-ondas esteja muito sujo. Nesse caso, é necessário a retirada do excesso de sujeira.

Pó de café:

Outra alternativa bem simples e fácil é limpar o micro-ondas com pó ou restos de pó de café. Apesar de muito eficiente, esse método serve apenas para eliminar os odores no eletrodoméstico, mas não resulta em uma limpeza profunda e ação bactericida como o limão e vinagre conseguem.

É uma boa alternativa para limpar o micro-ondas após o uso de alimentos que liberam cheiro forte, como peixes e especiarias, somente para evitar que o cheiro permaneça.

Bicarbonato de sódio e sal:

O bicarbonato de sódio e o sal podem ser usados tanto para eliminar odores quanto evitar que odores fiquem no eletrodoméstico durante o seu uso (veja em “Outras Dicas).

Para a limpeza e eliminação dos odores no interior, em uma xícara (de chá) de água, adicione uma colher (de chá) de bicarbonato. Misture bem. Umedeça um paninho na mistura e limpe bem as paredes, o prato e a porta do eletrodoméstico.

Lembre de tirar o aparelho da tomada antes de realizar essa limpeza, pois a utilização de líquido e o contato direto podem ocasionar choques se houver algum problema elétrico.



Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.